Setor Comercial
Lançamentos

Novael

Hannah Ramirez de Pinho Sant’Anna, nasceu em Blumenau, aos nove dias do mês de novembro do ano de 1999.  Desde pequena é apaixonada por livros e sempre curiosa. Agraciada por vários dons que Deus a presenteara para cumprir o Seu propósito, cresceu envolta a muito amor, desafios e mudanças, onde acabou por não criar raízes em um apenas um só lugar. Foi em Goiânia, aos doze anos, que começou a escrever.Novael, o primeiro livro em que começou a trabalhar sua escrita, foi redigido durante o crescimento e amadurecimento dela, sendo revisado minuciosamente por mais de oito anos, onde finalmente aceitou o...

Vivendo o luto com Deus

Um exemplo de vida e de superação. Danielle Camarotti consegue em meio às adversidades da vida ser fiel a Deus e divide do amor que Ele nos dar, através do seu testemunho de vida. Deus nos ama, e mesmo na dor, proporciona o conforto e a paz que só o Espírito Santo é capaz de conceder. É aprender a sorrir em meio a dor.

Eles, outros contos e poemas

Rodolfo Guimarães Neves. Nascido em 01/11/1979, em Olinda, Pernambuco. Advogado licenciado, Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo e com pós-graduação Lato Sensu em Planejamento e Gestão Pública pela Universidade de Pernambuco, atualmente trabalha como servidor público federal no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife-PE.

Acessos: 265

Para solicitar o ISBN é necessário ser cadastrado na Agência.

 

1 NORMAS PARA SOLICITAÇÃO

Preencher o formulário de solicitação do ISBN em 01 (uma) via para cada título a ser publicado

Enviar juntamente com o formulário a cópia da folha de rosto da obra a ser publicada (o envio é obrigatório)

 

2 INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Não é necessário o envio da boneca do livro. Caso seja enviada, será encaminhada para o Setor de Intercâmbio da Biblioteca Nacional para ser distribuída como doação para outra instituição.

A Agência solicitará, sempre que necessário, o envio da cópia das 25 primeiras páginas da obra a ser editada ou o envio da obra completa.

É obrigatório o preenchimento de todos os campos especificados no formulário

É obrigatório preencher o campo Tabela de Assuntos.

É obrigatório o preenchimento do prefixo editorial. Ele é a identificação do(a) editor(a) na Agência. Formulário enviado sem o campo do prefixo preenchido será devolvido pela Agência.

Formulários enviados com dados incompletos ou em desacordo com as normas serão devolvidos para sua regularização.

3 VALOR DO SERVIÇO DE SOLICITAÇÃO

(ver dados bancários no link Tabela de Preços)

Publicações que recebem ISBN

Publicações que não recebem ISBN

MODELO DA FOLHA DE ROSTO

 
 
modelo da folha de rosto
 

modelo da folha de rosto

A folha de rosto de uma publicação deve conter as seguintes informações:

- Autor

- Título e Subtítulo (se houver)

- Edição

- Local

- Nome do Editor

- Ano da publicação

OBS: O ano de edição é o ano no qual a obra será efetivamente publicada.

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE ISBN     (Instruções para Preenchimento)

Este formulário está disponível no formato XLS (EXCEL) para preenchimento (digitação) do mesmo no próprio programa. E também está disponível no formato PDF (Acrobat Reader) as instruções para o preenchimento.

TABELA DOS CÓDIGOS DE ASSUNTOS

TABELA DE IDIOMAS

Atenção

A documentação poderá ser encaminhada por:

Correios

Entregue na própria agência

Online (somente no site). Ver área do editor (clique aqui)

INFORMAÇÕES IMPORTANTES (ATENÇÃO)

- O sistema online só pode ser feito e concluído através desse processo, pelo site.

- A única forma de pagamento do processo online é boleto bancário, gerado pelo próprio sistema;

- Ao fazer pelo processo online, NÃO PODE IMPRIMIR a documentação e entregar na Agência, nem enviar pelo correio e nem por e-mail, A CONCLUSÃO É SOMENTE PELO ONLINE;

- As normas de cadastro e atribuição do ISBN continuam as mesmas para ambos os processos: online e correio e as mesmas estão especificadas no site, cabendo ao editor ler antes de iniciar o processo.

Fonte: www.isbn.bn.br

Acessos: 477

São muitos os caminhos possíveis a serem trilhados na arte de escrever uma obra, no qual saber o que não fazer pode ser mais importante e eficiente do que o contrário. Nosso intuito é esclarecer as dúvidas pertinentes, na certeza que você encontrará muita informação imprescindível para tomar uma decisão acertiva em sua jornada literária, de forma honesta e econômica. Nossa missão é fazer com que você esteja preparado para tomar ocontrole da situação.

TPL_COM_CONTENT_READ_MOREDicas para publicar um Livro
Acessos: 513

editeletric

 

 

Chegou o momento de fechar seu livro para publicação! A diagramação, também conhecida como formatação, é um dos processos onde escritores independentes mais pecam e têm dificuldades, pois a qualidade da leitura é influenciada diretamente pela disposição do texto na página. Diagramar é produzir de forma harmoniosa todos os atributos e elementos de uma publicação, aplicando teorias de design/estética, usabilidade, sempre pensando em facilitar o processo de leitura nas pessoas que irão se debruçarem na obra.

editfigComo é satisfatória a sensação de ser elogiado por um trabalho bem executado. Quando o livro é bom, o autor já começa a receber elogios antes mesmo do lançamento. Que sensação boa você terá na sua noite de autógrafos, ao ver seus leitores, amigos, parentes, o elogiar enquanto você distribui assinaturas e dedicatórias. A primeira impressão da obra será causada pela capa. Um projeto bem elaborado conseguirá despertar interesse na leitura até por quem não tem tanta afinidade no assunto. É o rótulo do livro e ao folhearem a obra verão como bem planejado foi a ordem e disposição dos elementos, bem como a suavidade e a leveza distribuídas durante os vários capítulos do trabalho.

Após essas análises o leitor poderá criticar o conteúdo e a qualidade do texto. Sua narrativa terá uma avaliação diferenciada caso os critérios estéticos sejam obedecidos, pois causará prazer ao leitor observar os traços literários presentes na sua forma de escrever.

LEIA MAIS - Editoração Eletronica
Acessos: 535

magazines 614897 960 720

Sua Revista!

Ações importantes para serem analisadas por quem pretende publicar um periódico.

Pesquisa de mercado? Feeling editorial? Radar ligado no consumidor? Para fazer uma nova publicação é preciso tudo isso e muito mais. Conheça os desafios de quem lançou revistas recentemente e descubra como eles conseguiram detectar novos nichos de leitores.

Numa alusão metafórica simplista, uma revista - do ponto de vista de quem a lê - é como uma loja de grife. Os clientes freqüentam a loja porque sabem que encontrarão produtos com os quais eles se identificam, assinados por nomes que eles respeitam. Do mesmo modo, um leitor se torna fiel a uma revista porque aprecia as informações que encontra nela e tem uma relação baseada na confiança e identidade com os profissionais que a fazem.

LEIA MAIS - Como lançar uma Revista